Olá à todos!
Na minha opinião gasta-se um tempo precioso construíndo modelos de EPC incluíndo "Event" após todas as "Function".
A questão que eu levanto é se esta prática é extremamente necessária para a construção dos modelos.
Resta sabermos se os relatórios, analises, e outras funcionalidades do ARIS podem acarretar em erros se está prática não for adotada.
Agradeço seu comentário
Fabio M Araujo
Consultor de Processos
Olá Fabio,
Posso responder em ingles?
You don't need to add an event after each function when such an event don't add a new status from a business perspective. In fact, it's a good practice to avoid such trivial events wherever possible to increase the readibility.
There will be no negative impact for the analysis of such shortened EPCs.
Um abraço
Rune
Olá Fabio!
Não necessário representar eventos após todas as atividades em modelos do tipo EPC.Considero que eventos são obrigatórios para representar inicio e fim do processo, alem disso são essenciais quando há divisão do fluxo por XOR/OR, nesses casos eles servem para representar a tomada de decisão após uma atividade.
Nos demais casos, você pode representar eventos como algum marco importante do processo, quanto uma atividade importante é concluída, por exemplo.
Sds,
Rodrigo
Olá Pessoal,
Tenho o mesmo entendimento em relação ao uso dos eventos(Event) após as atividades(Function), como citado pelo @Rodrigo Faco, somente após os objetos de regras de negócio onde há uma decisão ou mudança gerada de acordo com os impactos da atividade.
Utilizamos atualmente o modelo de EPC em linha e nas mudanças de raias, onde há o envolvimento de outros departamentos ou funções hierárquicas, utilizamos os eventos como uma sinalização de que um evento foi gerado como demanda para a passagem de bastão(handoff).
Abçs