TP

Boa noite,

 

Copia de Ocorrência

Gostaria de saber se quando crio um objeto como cópia de ocorrência e se eu apagar uma, se a outra será deletada também.

 

Exceção no workflow

Quando compramos o sistema Aris também compramos um GED (UCM) para inserção de documentos (POP´s).

Gostaria de saber se tem como no GED colocar uma exceção no workflow de aprovação.

Nossas aprovações cadastradas tem tres níveis e de vez enquando precisamos adicionar um novo nível. Isso pode ser feito?

 

Obrigada

by Sérgio Martello
Posted on Thu, 05/09/2013 - 14:27

Olá Thais,

A resposta da primeira pergunta é não.

O objeto é único e pode ser acessado diretamente através da visão Explorer (árvore de navegação) e este objeto pode ter uma ou mais ocorrências dentro de um ou mais modelos (ocorrência poderia ser definida como a aparição de um objeto em uma posição em um modelo).

Quando você altera qualquer atributo do objeto através de uma de suas ocorrências todas as demais ocorrências são afetadas (quando alteramos o nome do objeto, por exemplo).

Quando você apaga uma ocorrência dentro de um modelo o objeto não é apagado.

Existe uma rotina administrativa do ARIS (REORG) que varre o banco e apaga os objetos que não tenham pelo menos uma ocorrência em modelos.  Verifique com seu administrador se esta rotina é executada periodicamente em sua empresa.

Quando você quiser efetivamente apagar um objeto deve fazê-lo diretamente no Explorer (árvore de navegação), porém antes verifique as suas ocorrências ativas, pois neste caso todas as ocorrências do objeto serão apagadas com ele.

Atenciosamente,

Sérgio Martello

0
by Meire Maduro
Posted on Thu, 05/09/2013 - 20:23

Olá Sérgio,  Boa tarde! também gostaria de seu esclarecimento. Voce saberia me dizer qual ação gera erro na sincronização com o Solman "SAP ID Idêntico"? Sempre tenho o cuidado de não copiar objetos com o CRTLC e CTRLV (quando utilizo cópia). E às vezes um desenho cuja sincronização eu não tinha nenhum problema gera este erro. Já te ocorreu esta situação?

0
by Sérgio Martello
Posted on Thu, 05/09/2013 - 21:04

Olá Thais,

Eu não uso o ARIS integrado com o SAP Solman, mas pela mensagem de erro eu posso imaginar que talvez o problema seja exatamente o fato de você não usar CTRL+C e CTRL+V e ao invés disso criar cópias de definição.

Uma cópia de definição é um novo objeto com um novo ID interno do ARIS mas com todos os atributos contendo o mesmo valor do objeto original. E creio que o SAP ID vem como um atributo do objeto quando importado no ARIS do Solman.

Infelizmente, não posso lhe ajudar muito neste tópico pois não utilizo o ARIS intergrado com o Solman...

Abraços,

Sérgio Martello

0
by Meire Maduro
Posted on Fri, 05/10/2013 - 14:09

Sérgio agradeço sua atenção... na verdade sempre tenho o cuidado de não utilizar cópia de ocorrência e usar sempre (CRTL SHIFT V - cópia de definição), ainda assim existe um vínculo que puxa o SAP ID e gera problema na sincronização que ainda não identifiquei...de qualqer forma... obrigada pelo retorno!

0
by Eric Vale
Posted on Fri, 05/10/2013 - 15:04

Olá Meire,

Isso é um comportamento comum, quando você usa cópia de definição todas as "definções" são levadas com o obejto inclusive o SAP ID.

A questão é que o SAP ID, é um código único entre o nó da árvore de processos no SOLMAN e  o ARIS, portanto não pode haver 2 SAP ID idênticos. Portanto toda vez que você usa cópia de definição voce deve apagar o SAP ID, senão haverá erro toda vez que sincronizar.

 

Espero ter ajudado.



Abs,



Eric Vale

0
by Meire Maduro
Posted on Fri, 05/17/2013 - 20:00

Ola Eric,   Boa tarde!  mais uma vez ajudou sim... realmente preciso ficar atenta com relação ao SAP ID e apagá-lo mesmo fazendo cópia de definição. Obrigada!

0

Featured achievement

Rookie
Say hello to the ARIS Community! Personalize your community experience by following forums or tags, liking a post or uploading a profile picture.
Recent Unlocks

Leaderboard

|
icon-arrow-down icon-arrow-cerulean-left icon-arrow-cerulean-right icon-arrow-down icon-arrow-left icon-arrow-right icon-arrow icon-back icon-close icon-comments icon-correct-answer icon-tick icon-download icon-facebook icon-flag icon-google-plus icon-hamburger icon-in icon-info icon-instagram icon-login-true icon-login icon-mail-notification icon-mail icon-mortarboard icon-newsletter icon-notification icon-pinterest icon-plus icon-rss icon-search icon-share icon-shield icon-snapchat icon-star icon-tutorials icon-twitter icon-universities icon-videos icon-views icon-whatsapp icon-xing icon-youtube icon-jobs icon-heart icon-heart2 aris-express bpm-glossary help-intro help-design Process_Mining_Icon help-publishing help-administration help-dashboarding help-archive help-risk icon-knowledge icon-question icon-events icon-message icon-more icon-pencil forum-icon icon-lock