AE

Boa tarde,

 

Poderia me enviar, no email abaixo, lista de domínios acessados pelo ARIS EXpress para liberação em firewall?

Depois de instalado o programa não abre modelos quando acessado via rede corporativa. Roteando via celular a utilização do programa ocorre normalmente.

att,

Marcos Aurélio

marcosaurelio@3gpte.eb.mil.br

by André Vitor Oliveira
Posted on Thu, 05/13/2021 - 15:11

Olá Marcos,

Vou enviar um email para você com os detalhes, na verdade o ARIS express utiliza as URL da comunidade aqui. Porém pode ser que você tenha algum problema no proxy se estiver usando para a rede corporativa e ai precisa configurar no Express também.

Att,
AO

0
by André Vitor Oliveira
Posted on Thu, 05/13/2021 - 15:20

Marcos, 
Tentei enviar o e-mail porém recebi msg do servidor dizendo que não foi possível encontrar seu email.
Segue abaixo as informações:

 

Se você estiver conectado à Internet ao iniciar e usar o ARIS Express, ele irá transferir os seguintes dados:

 

Em cada inicialização, o ARIS Express verifica se uma atualização está disponível baixando o arquivo express.jnlp mais recente.

Em cada inicialização, o ARIS Express baixa o banner atual mostrado na tela inicial do URL http://banner.ariscommunity.com/. Bloqueie este URL em seu firewall se desejar ter um banner padrão na tela inicial do ARIS Express.

Cada vez que o usuário solicita um tópico de ajuda, uma janela do navegador é aberta com o tópico de ajuda correspondente na Comunidade ARIS. Não é recomendado bloquear as páginas de ajuda (https://www.ariscommunity.com/help/aris-express) , caso contrário, nenhuma ajuda estará disponível para seus usuários.

 

Mais detalhes:

https://www.ariscommunity.com/aris-express/installation-faq

 

Não consigo registrar o ARIS Express, porque o assistente de registro não se conecta à Comunidade ARIS. O que está errado?

 

Basicamente, existem 3 coisas que podem causar este problema:

 

No momento, você não está conectado à Internet. Abra seu navegador favorito e tente acessar a Comunidade ARIS. Se você não conseguir carregar a página, conserte sua conexão com a Internet primeiro, antes de tentar registrar o ARIS Express. Provavelmente, você precisará reiniciar o ARIS Express após se reconectar à Internet.

Você provavelmente está localizado em uma rede corporativa e precisa usar um servidor proxy para acessar a Internet. Para registrar o ARIS Express, o assistente de registro também deve usar esta conexão proxy em vez de acessar diretamente a Internet.

Você está usando o arquivo instalável do Microsoft Windows; provavelmente, o Express não consegue se conectar à comunidade para verificar sua conta por meio do proxy. Isso se deve aos mecanismos usados ​​para criar uma chamada por meio de seu proxy. Algumas configurações de proxy não podem ser acessadas com essa versão Express.

No segundo caso, é necessário configurar o servidor proxy, que deve ser utilizado pelo ARIS Express para acessar a Internet. Isso é feito no Painel de Controle Java da seguinte maneira:

 

Abra o painel de controle do sistema.

Abra o painel de controle Java. O ícone de pertença é o seguinte:

 

Clique no botão “Configurações de rede” na primeira guia do Painel de controle Java.

Certifique-se de que suas configurações estejam definidas conforme mostrado na captura de tela.

Confirme as novas configurações clicando no botão OK.

 

No terceiro caso, você pode tentar o seguinte:

 

baixe o ARIS Express via: https://ariscommunity.com/aris-express/download

faça o registro

limpe o cache do webstart (o que excluirá a versão do webstart do express):

por meio de seu ambiente de sistema: abra "Java"

primeira página: arquivos de internet temporários, configurações, clique em "excluir tudo"

instale o executável do Windows, se ainda não o fez, e inicie o Express



Att,
AO

0

Featured achievement

Rookie
Say hello to the ARIS Community! Personalize your community experience by following forums or tags, liking a post or uploading a profile picture.
Recent Unlocks

Leaderboard

|
icon-arrow-down icon-arrow-cerulean-left icon-arrow-cerulean-right icon-arrow-down icon-arrow-left icon-arrow-right icon-arrow icon-back icon-close icon-comments icon-correct-answer icon-tick icon-download icon-facebook icon-flag icon-google-plus icon-hamburger icon-in icon-info icon-instagram icon-login-true icon-login icon-mail-notification icon-mail icon-mortarboard icon-newsletter icon-notification icon-pinterest icon-plus icon-rss icon-search icon-share icon-shield icon-snapchat icon-star icon-tutorials icon-twitter icon-universities icon-videos icon-views icon-whatsapp icon-xing icon-youtube icon-jobs icon-heart icon-heart2 aris-express bpm-glossary help-intro help-design Process_Mining_Icon help-publishing help-administration help-dashboarding help-archive help-risk icon-knowledge icon-question icon-events icon-message icon-more icon-pencil forum-icon icon-lock