MM

Pessoal,

Bom dia!

Gostaria de trocar algumas experiências e esclarecer duvídas sobre sincronização ARIS/SOLMAN.

Estamos utilizando na empresa o Solman para realizarmos testes integrados, sendo os que os cenários dos processos são carregados ao Solman via sincronização ARIS.

Ocorre que, um processo/fluxo que já foi sincronizado com sucesso, em uma necessidade de ajuste posterior e nova sincronização, às vezes gera um erro que não conseguimos resolver, e nem sabemos que tipo de ação provoca tal erro. segue abaixo o erro:

ERRO: (SOLAR_0001): O elemento 'Processo Elaborar Plano ........' foi ignorado porque uma definição do objeto com o atributo do 'SAP ID' existe mais de uma vez.

Quando o erro ocorre dentro de uma atividade do fluxo, conseguimos descobrir e resolver, porém quando o erro ocorre no EPC, não sabemos como solucionar e nem a origem do mesmo e o que estamos fazendo de errado para a geração de tal erro.

Conto com o apoio dos mais experientes, e desde já agradeço!!

Meire

by Eric Vale
Posted on Wed, 10/17/2012 - 22:43

 

Olá Meire,

Normalmente esse erro ocorre pelo seguinte fator.

Os objetos SAP são identificados por um SAP ID, que é único no SOLMAN e gerado automaticamente na sincronização. Se você criar uma cópia de ocorrência o novo objeto terá o mesmo SAP ID, portanto não será mais possível efetuar a sincronização, já que o SAP ID não é mais único na Base de Dados.

Portanto no seu caso eu recomento não usar “copiar e colar” para nenhuma atividade ou elemento no VAC, pois isso é o que deve estar gerando o erro.

Esse tipo de erro não tem nenhuma relação aos testes que você executa no SOLMAN.

Abs,

Eric Vale

0
by Meire Maduro Author
Posted on Thu, 10/18/2012 - 13:50

Eric

Bom dia!

Comentei sobre os cenários de testes somente para contextualizar o assunto, de fato não existe relação com tais erros.

A dúvida é com relação ao conflito na sincronização Aris x Solman e Solman x Aris , uma vez que, sempre que copio o conteúdo de algum EPC, não utilizo a "cópia de ocorrência", utilizo sempre a "cópia de definição" (Crtl+Shift+V) e ainda,  tenho o cuidado de desmarcar da seleção à ser copiada todos os objetos SAP e as interfaces de processo, para que a cópia não carregue o SAP ID.

Ainda assim, existe a possibilidade desta cópia carregar o SAP ID do desenho de origem, gerando tal conflito? considerando que somente os objetos SAP (SAP function) são levados para o solman e identificados por SAP ID, sendo que para as demais atividades (function), não é gerado SAP ID.

Novamente agradeço seu retorno!

Caso seja possível fazer contato, segue meu email: meire_arruda@hotmail.com

 

Meire

0

Featured achievement

Rookie
Say hello to the ARIS Community! Personalize your community experience by following forums or tags, liking a post or uploading a profile picture.
Recent Unlocks

Leaderboard

|
icon-arrow-down icon-arrow-cerulean-left icon-arrow-cerulean-right icon-arrow-down icon-arrow-left icon-arrow-right icon-arrow icon-back icon-close icon-comments icon-correct-answer icon-tick icon-download icon-facebook icon-flag icon-google-plus icon-hamburger icon-in icon-info icon-instagram icon-login-true icon-login icon-mail-notification icon-mail icon-mortarboard icon-newsletter icon-notification icon-pinterest icon-plus icon-rss icon-search icon-share icon-shield icon-snapchat icon-star icon-tutorials icon-twitter icon-universities icon-videos icon-views icon-whatsapp icon-xing icon-youtube icon-jobs icon-heart icon-heart2 aris-express bpm-glossary help-intro help-design Process_Mining_Icon help-publishing help-administration help-dashboarding help-archive help-risk icon-knowledge icon-question icon-events icon-message icon-more icon-pencil forum-icon icon-lock