Pessoal,
Bom dia!
Gostaria de trocar algumas experiências e esclarecer duvídas sobre sincronização ARIS/SOLMAN.
Estamos utilizando na empresa o Solman para realizarmos testes integrados, sendo os que os cenários dos processos são carregados ao Solman via sincronização ARIS.
Ocorre que, um processo/fluxo que já foi sincronizado com sucesso, em uma necessidade de ajuste posterior e nova sincronização, às vezes gera um erro que não conseguimos resolver, e nem sabemos que tipo de ação provoca tal erro. segue abaixo o erro:
ERRO: (SOLAR_0001): O elemento 'Processo Elaborar Plano ........' foi ignorado porque uma definição do objeto com o atributo do 'SAP ID' existe mais de uma vez.
Quando o erro ocorre dentro de uma atividade do fluxo, conseguimos descobrir e resolver, porém quando o erro ocorre no EPC, não sabemos como solucionar e nem a origem do mesmo e o que estamos fazendo de errado para a geração de tal erro.
Conto com o apoio dos mais experientes, e desde já agradeço!!
Meire
Olá Meire,
Normalmente esse erro ocorre pelo seguinte fator.
Os objetos SAP são identificados por um SAP ID, que é único no SOLMAN e gerado automaticamente na sincronização. Se você criar uma cópia de ocorrência o novo objeto terá o mesmo SAP ID, portanto não será mais possível efetuar a sincronização, já que o SAP ID não é mais único na Base de Dados.
Portanto no seu caso eu recomento não usar “copiar e colar” para nenhuma atividade ou elemento no VAC, pois isso é o que deve estar gerando o erro.
Esse tipo de erro não tem nenhuma relação aos testes que você executa no SOLMAN.
Abs,
Eric Vale
Eric
Bom dia!
Comentei sobre os cenários de testes somente para contextualizar o assunto, de fato não existe relação com tais erros.
A dúvida é com relação ao conflito na sincronização Aris x Solman e Solman x Aris , uma vez que, sempre que copio o conteúdo de algum EPC, não utilizo a "cópia de ocorrência", utilizo sempre a "cópia de definição" (Crtl+Shift+V) e ainda, tenho o cuidado de desmarcar da seleção à ser copiada todos os objetos SAP e as interfaces de processo, para que a cópia não carregue o SAP ID.
Ainda assim, existe a possibilidade desta cópia carregar o SAP ID do desenho de origem, gerando tal conflito? considerando que somente os objetos SAP (SAP function) são levados para o solman e identificados por SAP ID, sendo que para as demais atividades (function), não é gerado SAP ID.
Novamente agradeço seu retorno!
Caso seja possível fazer contato, segue meu email: meire_arruda@hotmail.com
Meire